Após 15 anos na região as igrejas começam chegar nas periferias. As Igrejas Inclusivas são igrejas cristãs que tem como principal objetivo acolher pessoas que são discriminadas e vítimas de preconceito dentro das igrejas cristãs tradicionais, principalmente as LGBTQIA+.
A maioria dessas igrejas geograficamente estão localizadas em regiões distantes das periferias, com isso as pessoas LGBTQIA+ que moram nos bairros periféricos tem dificuldades de participar de seus encontros. Além disso, muitas delas podem nunca ter ouvido falar em igreja inclusiva.
P
orém, em fevereiro deste ano, no Helena Maria em Osasco, surge a igreja Evangélica Arautos de Cristo que vem desenvolvendo seus trabalhos nas zonas periféricas. Indo na contramão das demais igrejas existentes na região.
De acordo com o Pastor Leandro Vital, a Igreja Arautos de Cristo tem a missão de ir ao encontro daqueles que são excluídos pela sociedade porque é nosso dever acolher e levar o amor de Deus a todos sem preconceito, sem acepção de gênero ou classe social.